Atalaia do Norte avança no combate à malária: Ação na comunidade Palmeiras do Javari registra redução significativa de casos

Atalaia do Norte dá um grande passo no combate à malária também nas comunidades ribeirinhas. Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) da Prefeitura de Atalaia do Norte, nesta sexta-feira (22/12) foi realizada uma ação contra a malária na comunidade Palmeiras do Javari.

A mobilização que conta com o apoio de servidores lotados na comunidade, consiste em busca ativa de novos casos, busca passiva, borrifação, Lâmina de Verificação de Cura (LVC), remanejo ambiental e orientação aos comunitários.

Vale destacar que comparado ao ano passado, ocorreu uma diminuição de 86% dos casos de malária em Palmeiras do Javari, isso também levando em consideração os casos em trânsito. Com medidas educativas, ações pontuais e estratégicas, vamos seguir diminuindo cada vez mais esses números.

A vida em primeiro lugar!

Prefeitura de Atalaia do Norte – A reconstrução é agora! ✅