Atalaia do Norte: Cuidado de Fisioterapia em Casa para o Bem-Estar e Reabilitação

Os atendimentos domiciliares de fisioterapia são uma realidade em Atalaia do Norte. Fruto do esforço da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Atalaia do Norte, o serviço da equipe de fisioterapia municipal engloba o cuidado a curto e a longo prazo, atendendo as necessidades preventivas, assistência de pacientes agudos, reabilitação e cuidados paliativos.

O serviço domiciliar proporciona o acompanhamento do paciente, minimizando as internações hospitalares e promovendo o bem-estar e readaptação deste no seu lar, bem como no auxílio de familiares nos cuidados com o paciente.

Os atendimentos são destinados a pacientes portadores de doenças crônicas, de complexidade moderada, que necessitam de assistência similar a hospitalar, bem como a pacientes com dificuldade de locomoção para buscar um serviço de saúde, além de idosos e pessoas com doenças respiratórias.

Para mais informações, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

A vida em primeiro lugar!